terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma visão da rua da minha casa


Essa é uma visão parcial da rua Carovi, no bairro Itu. É a rua onde nasci, me criei, brinquei de taco, joguei bola, bolita, caí dentro de valetas, estourei bombinhas, subi em árvores e uma vez até me escalavrei caindo do lombo de um cavalo. Quando era criança, era a rua onde eu embarrava meus calçados para poder chegar ao colégio Sílvio Aquino, distante duas quadras de onde eu morava. (Anos depois, veio o calçamento). Essa rua me viu crescer e meu viu namorar. Nessa rua onde ainda moro, já moraram o Paulo Bandeira, grande locutor da rádio Santiago, a Vivian Dias, Julio Prates e Eliziane Mello. Na extensão dessa mesma rua, morou o meu grande amigo Valber e próximo dela, na rua também mora o Sidnei Garcia, outro irmão. Nessa rua, ainda vizinho com meu amigo de muitos anos, o Josimar de Souza, o Francisco Rosso Diello, o Sérgio Chiarello, sua esposa a Bete e seus filhos Vinícius e Liliane; meus queridos padrinhos Angélica e Marino, além de seus filhos Mariane, Caroline e meu amigão Marcus Vinícius. Sem falar na dona Juracy, no Marcos Cantoni, no Mário Diello e Luíza Rosso, Marília, Lúcia, o André e a Deise, a Maristela e muitos outros amigos.

3 comentários:

angel disse...

Oi Márcio. Prazer em conhecê-lo e ao teu blog.
Também adoro minha cidade e gosto muito de recordar sua história. Adorei conhecer um pouquinho da sua cidade e da sua história e também um pouquinho da sua vida.
Moro em uma cidade vizinha á cidade de Itu, que é o nome do seu bairro.
Se quiser conhecer um pouco de minha cidade acabei de postar algumas fotos sobre ela. . como tempo irei contando algumas curiosidades sobre ela.
abraço
Angel

ísis dornelles disse...

eu tb moro na rua carovi. (risos)
um abraço

ísis dornelles

Anônimo disse...

Olá Márcio;

Vejo que além de santiaguenses temos mais coisas em comum:

- Também estudei na Escola Sílvio Aquino, pois morava no Bairro São Vicente, próximo ao clube.
- Também sou amigo do Josimar Souza, o conheci quando estudávamos no Apolinário Porto Alegre.

Hoje, por motivos profissionais, moro em Florianópolis - SC, mas nunca esqueço da minha terra e tenho a certeza de que um dia vou voltar!

Um forte abraço;

Rogério de Freitas Vieira