segunda-feira, 25 de junho de 2007

Uma visão da torre da igreja

Essa foto foi feita a partir de um ângulo por trás da torre da Igreja Matriz. Ao fundo, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santiago, no meio da praça central. A imagem da santa foi construída para ficar "olhando" para a torre da igreja. Como eu consegui essa foto (visto que a torre da igreja é alta e não tem como subir nela), é um segredo de fotógrafo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcio
Sou filho de uma santiaguense, a Isa Marina; neto de Dona Maria Estivallet e Julio Marino de Carvalho (um "almofadinha" vindo da capital, como juiz em Santiago!), bisneto de Dona Elvina Dornelles da Jornada (ou melhor, de la Journée) e Aureliano Estivallet, tataraneto de Dona Amabilia (vo Bila) da Jornada e Joao Evangelista Dornelles etc etc. Corre muito sangue de santiaguenses nas minhas veias! Minha mae casou com um suiço-alemao, eu nasci em Madri, mas crescì com os causos e contos da fazenda e de Santiago. Estive tres vezes là e estou com saudade, mas levo comigo sempre um frasquinho de vidro com terra da fazenda, que um tempo foi da familia.
Mas nao me conformo que tiveram a coragem de arrancar a Igreja Matriz, onde minha mae foi batizada, meus avos casaram e assim tantos meus antepassados.
Depois de toda uma vida passada na Europa, estou hoje em Brasilia desde junho 2006. E quem sabe, voltarei logo rever as doçes colinas que abraçam Santiago.
Parabens para o blog!
Marco Seifert

Anônimo disse...

Sou a Ana Paula, também tataraneta da VóBila, bisneta da Vó Filoca que era irmã da Tia Elvina...e tenho muuuito carinho por Santiago, que vejo pelo GoogleEarth até que um dia eu possa visitar...Gostei muito de ver um pouco da cidade da minha infância. Um abraço!

Unknown disse...

Caro Marcio,vc não imagina quantas emoções me trouxe ao encontar seu blog.Sou santiaguense de coração,pois morei em Santiago durante 28 anos(é uma vida),Faz 10 anos que sai daí.Hoje moro em Curitiba,mas sempre lembo da terrinha.Não resisti e pequei suas fotos para por no meu orkut(vc deixa né?)
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1459387460941086790