sábado, 10 de novembro de 2007

Um visão do recinto da (antiga) RFFSA

Pois é, meus irmãos santiaguenses deste e de outros pagos. Já faziam algumas horas que eu não postava fotos neste blog e peço escusas por isso. Após ter recebido alguns e-mails de amigos que estão longe cobrando por atualizações, eis que vou saciar esse desejo por imagens de nossa bela cidade. Aí está uma visão do antigo recinto da RFFSA, vista de cima da ponte seca (que vocês visualizaram neste post aqui). Para mim, uma imagem que traz inúmeras lembranças, visto que a minha infância se deu brincando em meio aos vagões, pulando por sobre eles e ou pegando carona (algo perigoso, não façam isso, crianças...). Outrora, vagões transportando combustível, soja, trigo, brita, pedra ou areia. Hoje, um retrato do abandono e da burrice brasileira em optar pelo sucateamento das ferrovias e transportar pelas estradas, ampliando o número de acidentes, mortes e enriquecendo as empresas americanas. É isso aí...

Um comentário:

Anônimo disse...

Passa algum tempo e volto para ver as imagens dos lugares que povoaram minha infância. A visão da estação trouxe-me aos tempos de guri quando corria por entre os vagões e me equilibrava sobre os trilhos... mais uma vez obrigado por me fazer lembrar...
Um grande abraço.
Alberto Afonso (Beto)