quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Uma visão da rua Venâncio Ayres

Não se engane pelo efeito preto e branco. A foto acima é recente e capta um ângulo da Venâncio Ayres, apelidada de Rua dos Poetas. Fiz essa imagem de uma janela do shopping Ilha Bella. Dá para ver o prédio da Rádio Santiago, a torre da Igreja, entre outros edificações.

Uma visão do Hotel Viero

Localizado em frente a praça Moisés Viana, na avenida Pinheiro Machado, o Hotel Viero é um dos mais tradicionais da cidade e, devido a sua localização privilegiada, possui clientela constante, principalmente por se tratar de um estabelecimento com preços menores em relação aos outros estabelecimentos. O charme está justamente na simplicidade.

Uma visão da URI...

Uma visão da URI, logo ao entardecer. Como uma imagem fala mais do que mil palavras, não preciso escrever mais nada...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Uma visão da igreja do Boqueirão



Nos três ângulos acima, uma visão da igreja da comunidade de Boqueirão, distrito de Santiago. Na primeira imagem, vemos a torre da igreja em contraste com o céu azul, dando um efeito proposital de sombra na igreja e conferindo um aspecto gigantesco, já que o ângulo é debaixo para cima. Claro que isso é truque e serve para criar um efeito dramático, afinal, a igreja é pequena, como pode-se perceber nas fotos seguintes, em especial a última, que mostra o interior da igreja, captando todos os bancos existentes no local.

Uma visão do distrito de Boqueirão...



Em visita ao distrito de Boqueirão, no interior de Santiago, aproveitei para registrar essas imagens aí, daquela bela e hospitaleira localidade, que dão o tom do cotidiano da vida de pessoas que vivem naquela localidade, que é cortada pela RST-377. Os principais estabelecimentos do lugar são a igreja, o clube e a escola.



Uma visão da avenida Pinheiro Machado


Eis uma visão de dois ângulos da avenida Pinheiro Machado, que corta a cidade de Santiago, tendo o seu início lá no pórtico de entrada (que você já conheceu aqui nesse post aqui). Essa uma das principais ruas de acesso ao centro da cidade. Na Pinheiro Machado se localizam desde uma das entradas do quartel da Artilharia, o colégio Medianeira, a praça Moisés Viana, a Caixa Federal, o Banco do Brasil, o Fórum, o Centro Cultural e a Cooperativa Tritícola, entre dezenas de outros estabelecimentos comerciais, escritórios e consultórios. Ambas as imagens foram captadas de cima do prédio da Rádio Verdes Pampas-FM.